Condição de Sônia Guajajara permanece estável e ela continua hospitalizada para realização de exames

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, continua hospitalizada em São Paulo para avaliação médica, conforme informou o InCor em comunicado no último sábado (27). A internação ocorreu devido a uma alteração na pressão arterial, mas, segundo o boletim médico, sua condição está controlada e o estado de saúde é estável.

Sônia Guajajara permanece no hospital para monitoramento clínico, avaliação cardiológica e realização de exames, sob os cuidados dos cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman.

O episódio que levou à internação ocorreu durante uma agenda em Brasília na quinta-feira (25), quando a ministra passou mal durante uma oficina no Ministério do Meio Ambiente. Após atendimento médico emergencial, foi internada no Instituto do Coração (InCor) da Universidade de São Paulo (USP) na sexta-feira (26). O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) informou que Sônia Guajajara vem enfrentando picos de pressão alta nos últimos dias, e sua internação em São Paulo visa realizar uma série de exames para garantir a plena recuperação de sua saúde. Em razão da situação emergencial, todas as agendas da ministra para o fim de semana foram canceladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais