Metade das cidades da Paraíba está em alerta para chuvas intensas até quinta-feira (22)


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de acumulado de chuvas para municípios da Paraíba, válidos até as 10h desta quinta-feira (22).

Campina Grande e região, além do Agreste e Cariri, estão sob alerta amarelo, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 30 a 60 km/h. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já o Sertão e Alto Sertão do Estado estão sob alerta laranja, com previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 100 km/h. O risco de corte de energia elétrica é alto, assim como queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet recomenda que moradores de áreas afetadas pelas chuvas evitem sair de casa e desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Também sugere evitar abrigar-se debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Situações de emergência relacionadas às chuvas podem ser reportadas ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou Defesa Civil (telefone 199).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais