Programa Alimentar Mundial enfrenta escassez de fundos em Gaza e adverte sobre risco de fome

O Programa Alimentar Mundial (PAM) está enfrentando uma crise de estoques na Faixa de Gaza e encontra dificuldades para levar suprimentos adicionais ao enclave, alertou Corinne Fleischer, diretora regional da organização humanitária das Nações Unidas (ONU).

Fleischer revelou que o PAM possui recursos para alimentar 1,3 milhão de pessoas por apenas duas semanas. Esses suprimentos estão estocados na fronteira, prontos para serem transportados para Gaza, mas a organização ainda não recebeu autorização segura para entrar no território.

“Estamos em negociações com todas as partes para obter permissão de entrada. Infelizmente, até o momento, não obtivemos essa aprovação. Precisamos garantir passagens seguras para nossos suprimentos chegarem aos abrigos e para a distribuição de alimentos”, explicou Fleischer em uma entrevista à CNN neste domingo (15).

Ela ressaltou a urgência da situação, afirmando que “o tempo está se esgotando, as pessoas estão realmente passando fome”.

Até o momento, o PAM conseguiu fornecer alimentos enlatados, pão e assistência financeira a 520 mil pessoas em Gaza. A organização planeja alcançar outras 224 mil pessoas no domingo, apesar das condições precárias, com funcionários trabalhando em abrigos sem acesso a comida, colchões, água, banheiros e eletricidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais