Polícia Federal executa mandados contra quadrilha de São Paulo suspeita de roubar R$ 50 mil de prefeitura paraibana de forma virtual

Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Controle Remoto, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de lesar a prefeitura de Boa Vista, no Agreste paraibano. Segundo informações apuradas, estima-se que cerca de R$ 50 mil tenham sido furtados da gestão municipal de forma remota.

O crime ocorreu em dezembro de 2022, e os responsáveis pela ação residem no estado de São Paulo. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, todos em endereços na cidade de São Paulo.

A Polícia Federal, com autorização judicial para quebra de sigilo bancário, conseguiu identificar os beneficiários dos valores desviados. Verificou-se que eles tentaram distribuir o dinheiro em diversas contas de terceiros.

Os investigados poderão enfrentar acusações de furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que somados podem resultar em penas de até 21 anos de reclusão.

Um detalhe que chama a atenção é que um dos alvos, conforme imagens divulgadas pela PF, possuía até mesmo um certificado de treinamento de carro-forte.

Veja fotos da operação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais