Governo Brasileiro Envía Segundo Avião para Repatriar Brasileiros em Israel

O segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado pelo governo para realizar o resgate de brasileiros que se encontram em Israel e na Palestina, devido ao conflito recente na região. O KC-30, que é parte da frota designada para essa operação, decolou da Base Aérea de Brasília às 16h20 desta segunda-feira, com destino a Roma, na Itália, e posteriormente a Tel Aviv, em Israel.

Esse é o segundo de um total de seis aviões que foram mobilizados para essa missão de resgate. O primeiro, um Airbus A330-200 adaptado para KC-30 com capacidade para até 230 passageiros, partiu do Brasil (Natal-RN) no domingo e já está em Roma, aguardando para seguir viagem até Tel Aviv, o que deve ocorrer até a próxima terça-feira.

O Ministério das Relações Exteriores estima que cerca de 30 brasileiros estejam na Faixa de Gaza, outros 60 em Ascalão e áreas afetadas pelo conflito. Além disso, aproximadamente 1.000 brasileiros em Tel Aviv e Jerusalém demonstraram interesse em retornar ao Brasil. A maioria dessas pessoas é composta por turistas que se encontram em Israel.

O governo brasileiro já realizou operações de repatriação semelhantes nos últimos anos, em países como Turquia, Ucrânia, China e Bolívia, resgatando aproximadamente 6.600 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros. Essas operações envolveram o uso de aeronaves e veículos militares das Forças Armadas para trazer os cidadãos de volta ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais