Justiça Paraibana Agendou Mais de 400 Audiências para a Semana de Conciliação, Batendo Possível Recorde, Afirma Desembargador

A XVIII Semana Nacional da Conciliação (SNC), que ocorrerá de 6 a 10 de novembro, está programada para agilizar 461 audiências em 40 unidades judiciárias do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), com foco em processos extrajudiciais – ações que ainda não foram formalizadas perante o Judiciário. Essa é a estimativa do coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto.

O desembargador expressou seu entusiasmo com a Semana da Conciliação, destacando a dedicação e a competência dos juízes e servidores para proporcionar soluções eficientes e ágeis para as partes envolvidas nos litígios.

O Juízo da Vara Única da Comarca de Pocinho se destacou ao marcar 170 audiências para a SNC, tornando-se recordista em pautas. Essa é uma inovação para esta edição da SNC, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o apoio de todos os tribunais do país.

O desembargador ressaltou que o Judiciário paraibano tem apoiado todas as edições da Semana Nacional da Conciliação, reunindo magistrados, servidores, conciliadores e mediadores com o objetivo de resolver o maior número possível de processos e alcançar acordos através da conciliação.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço conjunto de todos os tribunais de justiça do Brasil para promover a resolução consensual de conflitos e, assim, alcançar a pacificação social. De acordo com o calendário do evento, as unidades judiciárias tiveram até 15 de outubro para enviar suas pautas de audiências ao Nupemec.

O juiz Jailson Shizue Suassuna, um dos coordenadores adjuntos do Nupemec, observou que a adesão à Semana Nacional da Conciliação 2023 está superando as expectativas, com as unidades empenhando-se para formar a pauta de audiências. O objetivo é alcançar um alto número de acordos durante a semana e atingir a Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça, aumentando o índice de conciliação em relação a 2022. A Meta 3 visa aumentar o Índice de Conciliação da Justiça em Números em um ponto percentual em relação ao ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais