Delegada alerta para a necessidade de denunciar e interromper o ciclo de violência após três feminicídios na Grande João Pessoa

No fim de semana, a região metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba, foi palco de uma série de crimes chocantes envolvendo a violência contra as mulheres, com três casos de feminicídio.

A Coordenadora Geral das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Sileide Azevedo, enfatizando a importância de denunciar tais situações e intensificar esforços no combate à violência doméstica.

De acordo com as informações obtidas, o primeiro homicídio ocorreu na sexta-feira (6) em Paratibe, onde uma mulher foi brutalmente assassinada pelo companheiro com tiros de arma de fogo, levando à prisão do acusado.

No bairro Mangabeira VIII, outro caso chocante surgiu quando um homem matou sua esposa com golpes de faca. O agressor foi capturado pelas autoridades algumas horas depois.

O terceiro feminicídio ocorreu em Bayeux, quando um marido é acusado de disparar várias vezes contra sua esposa após uma discussão. O suspeito também foi preso em flagrante.

A Coordenadora Geral das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Sileide Azevedo, destacou a extrema gravidade desses crimes recentes envolvendo mulheres na Grande João Pessoa. Ela enfatizou que, ao analisar esses casos de feminicídio, verificou-se que não havia registros de atendimento a essas vítimas em suas unidades, sugerindo que elas estavam sofrendo em silêncio.

A delegada enfatizou a importância de denunciar essas situações para evitar a perda de vidas, encorajando as denúncias anônimas por meio dos números 180 e 197. Em casos de violência iminente, ela orientou a ligação para o número 190, permitindo a intervenção imediata da Polícia Militar com a prisão em flagrante dos agressores. A delegada conclamou a sociedade a enfrentar a violência doméstica contra as mulheres, destacando a necessidade de denunciar e interromper esse ciclo de violência antes que seja tarde demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais