INSS convoca 250 novos aprovados no concurso público para o cargo de técnico do seguro social

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou uma nova relação de candidatos aprovados no concurso público para o cargo de técnico do seguro social, que estão convocados para participar do curso de formação, última etapa antes da contratação. A convocação abrange 250 candidatos.

A lista de convocados está disponível no site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável pela organização do concurso. Essa convocação é direcionada aos candidatos que passaram pelas etapas relacionadas à confirmação de deficiência ou heteroidentificação de cor e raça, bem como aqueles que recorreram à Justiça para serem convocados.

Embora 250 candidatos estejam sendo convocados agora, o número total de chamadas para o cargo, ao término do curso de formação, incluindo 48 candidatos que já concluíram a etapa anterior, é maior.

Os aprovados convocados têm até as 23h59 desta terça-feira (12) para efetuar a matrícula no curso. Aqueles que não realizarem a matrícula dentro do prazo perderão a vaga. Uma nova convocação está programada para o dia 18 de dezembro. O curso de formação ocorrerá em Brasília, de 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, com uma carga horária presencial de 180 horas. Ao final, os candidatos passarão por uma prova de aptidão para assumir o cargo.

Até o momento, o INSS já convocou mil novos servidores aprovados no concurso público. A expectativa é contratar até 3.385 novos funcionários ao longo da validade do concurso, que é de até um ano a partir da data final de homologação.

Os aprovados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 5.905,79. A remuneração inclui vencimento básico, gratificações e auxílio-alimentação.

O curso de formação proporciona aos candidatos 50% da remuneração que teriam direito se já estivessem no exercício do cargo. Durante o curso, são permitidas até 25% de faltas, desde que justificadas. As aulas ocorrerão na Enap (Escola Nacional de Administração Pública), em Brasília.

O concurso para perito médico está previsto para 2024, com a oferta de 1.500 vagas. Os candidatos ao cargo de técnico do seguro social desempenham funções como atendimento ao público, assessoria em processos administrativos, tramitação de documentos, estudos e pesquisas. É fundamental que tenham afinidade com o atendimento à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais