Governador João Azevêdo autoriza a construção da “ponte do futuro” ligando Cabedelo a Santa Rita e Lucena; confira o visual previsto

O governador João Azevêdo (PSB) apresentou na segunda-feira (11) o projeto do complexo rodoviário Cabedelo-Santa Rita-Lucena. O gestor revelou que iniciou os estudos do projeto de forma independente e, posteriormente, convocou a equipe para formalizar a obra.

“Foi este ano que nos reunimos e decidimos, depois de fazer vários estudos. Eu mesmo, sozinho, cheguei à conclusão de que era possível e estipulei o prazo para 2023 para chegarmos aonde estamos”, afirmou.

João Azevêdo destacou os benefícios da obra, afirmando que a ponte vai além de uma simples conexão entre dois pontos. Ele ressaltou que Cabedelo será amplamente beneficiada, especialmente devido ao Porto. Agora, será possível cruzar o rio, proporcionando uma vista panorâmica para a região.

O projeto do complexo rodoviário Cabedelo-Santa Rita-Lucena consistirá em dois trechos: um de 2,2 km, conectando a região do bairro do Jacaré (Cabedelo) a Forte Velho (Santa Rita), e outro trecho de 300 metros, que será uma ponte ligando Santa Rita ao distrito de Costinha, em Lucena.

Além da grandiosa estrutura, a abertura da licitação tem impulsionado negócios na região, especialmente no setor imobiliário. O investimento total na obra está estimado em R$ 500 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais