Famílias Brasileiras e seus Membros Concluem Saída de Gaza e Chegam ao Egito

Os 32 brasileiros e seus familiares, previamente autorizados a deixar a Faixa de Gaza, alcançaram sucesso ao atravessar a fronteira de Rafah e agora encontram-se em território egípcio. A confirmação desta notícia crucial foi emitida pelo Itamaraty no início deste domingo (12). Composto inicialmente por 34 membros, dois indivíduos decidiram não continuar com o processo.

O grupo foi dividido em duas localidades ao sul de Gaza: Rafah e Khan Younis. Rafah, localizada na fronteira entre o Egito e Gaza, é a passagem usual para caminhões que transportam ajuda humanitária. Nessa cidade, aguardavam repatriação nove crianças, cinco mulheres e quatro homens.

Em Khan Younis, 16 pessoas esperavam pela repatriação para o Brasil, incluindo nove crianças, cinco mulheres e dois homens. O Itamaraty providenciou a locação de uma residência na cidade para abrigar o grupo até que a passagem por Rafah fosse liberada.

Após a autorização para transitar pelo Egito, o grupo brasileiro e seus familiares serão transportados do posto de Rafah até o aeroporto da cidade de Al-Arish, situado a 53 km de distância. O transporte será efetuado por um ônibus identificado como brasileiro, com apoio do corpo diplomático brasileiro no Egito.

Uma aeronave da Presidência da República está pronta para receber o grupo no Egito e conduzi-los de volta ao Brasil, concluindo assim o processo de repatriação que se tornou um evento de grande importância em meio à complexa situação em Gaza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais