Provas do concurso para soldado da PM e Corpo de Bombeiros são realizadas neste domingo

A primeira fase do concurso destinado ao preenchimento de 1.100 vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar está programada para este domingo (29). As provas acontecerão das 13h às 18h em diversos locais, abrangendo cidades como João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. Um contingente de mais de 60 mil candidatos se submeterá ao exame intelectual, que compreende uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e uma redação.

A convocação dos candidatos para essa etapa crucial do concurso foi oficializada no Diário Oficial na última sexta-feira (20). Os inscritos devem acessar o site www.ibfc.org.br para obter o cartão de convocação, que contém informações sobre o local e sala de prova. A comissão organizadora do concurso enfatiza que os candidatos devem comparecer com antecedência, visto que os portões dos locais de prova serão abertos às 11h45 e fechados pontualmente às 12h30, não sendo permitida a entrada após esse horário.

Para realizar a prova, o candidato deverá portar um documento de identidade com foto, uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente, além do cartão de convocação. Importante ressaltar que a entrada com telefone celular no local de prova está proibida, assim como o uso de qualquer tipo de relógio. Outras proibições podem ser consultadas no item 10.14 do edital.

A correção das redações será feita somente para os candidatos que se classificarem na prova objetiva em até quatro vezes o número de vagas disponíveis em cada regional. Os candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 5 na redação seguirão para a próxima etapa do concurso.

O salário inicial para o cargo é de R$ 4.206,87, com a possibilidade de adicional por plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais