Assembleia Legislativa aprova propostas de incentivo à cultura de Sousa e da comunidade sertaneja

A ALPB realizou mais uma sessão itinerante no Sertão paraibano, chegando ao município de Sousa após passar por Cajazeiras. Durante a 3ª Sessão Ordinária Itinerante, que aconteceu no auditório da OAB-PB em Sousa, os deputados ouviram a população local e apreciaram matérias em prol dos interesses do povo sertanejo.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, ressaltou o compromisso do Legislativo em se aproximar da população de todos os municípios da Paraíba, visando ouvir suas demandas e contribuir para melhorar a qualidade de vida do povo do estado. Os deputados André Gadelha e Luciano Cartaxo, naturais de Sousa, também destacaram a importância da sessão itinerante e agradeceram à ALPB por trazer a iniciativa para a cidade.

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram por unanimidade projetos de lei que valorizam a cultura sousense e sertaneja. Os projetos incluíram a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Remédios e o Festival dos Povos Ciganos no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado. Além disso, foi aprovado o Dia Estadual do Sertanejo em 3 de maio, reconhecendo a contribuição desse grupo para a identidade da Paraíba.

Também foi apresentada a campanha ‘Feminicídio Basta!’ de combate à violência contra a mulher. A ALPB aprovou um projeto que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher e outro que inclui o tema “prevenção da violência contra a mulher” no currículo escolar das escolas públicas na Paraíba. O deputado Chico Mendes teve seu projeto aprovado, garantindo assistência aos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais