Livraria na Empresa Paraibana de Comunicação é nomeada em homenagem ao jornalista Juca Pontes, em João Pessoa

A lei que concede o nome de “poeta Juca Pontes” à livraria da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) no Espaço Cultural, em João Pessoa, foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (18). A homenagem ao renomado poeta e jornalista, Juca Pontes, foi proposta pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

Juca Pontes, que faleceu em abril aos 64 anos, era uma figura ilustre da cena literária paraibana. Nascido em Campina Grande e residente em João Pessoa por mais de três décadas, ele deixou uma contribuição significativa para a literatura regional com obras como ‘Carro de Boi’ e ‘Ciclo Vegetal’. Além de seu trabalho como autor, ele foi proprietário de uma editora que lançou diversas obras de autores paraibanos.

O poeta também desempenhou um papel importante na promoção da literatura e cultura na Paraíba como um dos fundadores da confraria ‘Sol das Letras’, que organizava eventos culturais na Academia Paraibana de Letras. Nos últimos anos, atuou como diretor de cultura da Associação Paraibana de Imprensa (API). A sanção da lei é um reconhecimento justo de sua contribuição para a cultura do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais