Operação detém seis suspeitos de sonegação fiscal na Paraíba; esquema investigado gerou um prejuízo de R$ 25 milhões

Uma operação denominada “Operação Sertaneja” foi lançada na manhã desta terça-feira (10) com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa composta por empresários e seus colaboradores envolvidos em um esquema de sonegação fiscal que resultou em um prejuízo de R$ 25 milhões para o estado da Paraíba. A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal da Paraíba (Gaesf).

Até o momento, seis pessoas foram presas, e foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, além de bloqueios de contas e sequestro de bens dos investigados em São José do Sabugi, Santa Luzia e Campina Grande.

Os crimes sob investigação podem resultar em penas somadas de até 25 anos de reclusão. O grupo, segundo a investigação, não apenas causou prejuízos aos cofres públicos que poderiam ser destinados a políticas públicas, mas também distorceu a concorrência no mercado, obtendo vantagem competitiva de forma desleal.

Os suspeitos usavam o CNPJ de uma empresa intermediária para realizar transações comerciais, evitando assim suas obrigações fiscais. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro por membros do grupo. O Gaesf é composto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Veja imagens da operação, divulgadas pelo Gaesf:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais